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Torresani transformou seu pós-obra com inovação

Se você está em busca de boas práticas para a sua construtora e como implantar inovação com assertividade, não deixe de conferir este exemplo de como a Torresani transformou seu pós-obra com inovação,  separamos aqui!

Conhecendo a construtora

A Torresani foi fundada em 1989 em Blumenau (SC). A empresa, que sempre investiu em práticas inovadoras e acredita na união de tecnologia e conhecimento para a melhoria contínua .Torresani transformou seu pós-obra com inovação e conta com mais de 107 empreendimentos entregues.

Além de Blumenau, atua ainda em Gaspar, Timbó, Joinville e Bombinhas, todas cidades catases. A empresa se prepara ainda para expandir seu escopo para o litoral norte, com construções em Barra Velha, Piçarras e ainda em Porto Belo.

Valter Torresani, CEO da companhia, acredita que o que diferencia a empresa da concorrência é a confiança que os clientes possuem na marca.

“A Torresani é uma empresa de 32 anos que sempre priorizou, além do atendimento ao cliente, a entrega dos empreendimentos rigorosamente em dia e com um padrão de qualidade acima do esperado. A nossa região é composta por pessoas que valorizam a tradicionalidade e consolidação dos negócios através dos anos, por isso sempre prezamos manter essas características, além do bom relacionamento com os clientes, que hoje é mais do que imprescindível”.

O desafio

Sempre em busca de inovação para impactar positivamente o consumidor, a Torresani buscava uma solução que proporcionasse ao seu cliente mais autonomia e uma experiência única.

Além disso, buscava oferecer acesso fácil e seguro às informações dos imóveis, tornando a rotina de seus clientes mais fácil e interativa.

Para Luísa Probst, engenheira civil responsável por uma das obras da Torresani, o que dificultava este ponto era a gestão da informação dentro das obras:

“Como geramos uma quantidade imensa de informações, precisávamos de uma plataforma que possibilitasse o registro de tudo o que foi feito, para podermos, inclusive, descobrir as causas dos problemas de pós-obra e resolvermos com maior facilidade”

 A solução

Para otimizar estes processos e criar uma experiência única ao cliente, a Torresani adotou a plataforma da FastBuilt. Com a solução, já registra as informações construtitvas de cada empreendimento no momento em que ocorrem. Assim, ao fim da obra o manual do proprietário é gerado automaticamente e de forma interativa, disponível para o cliente no app, em seu smartphone.

Após a entrega das chaves, o comprador pode ter acesso ao manual do proprietário através de um QR Code disponibilizado no imóvel e, com ele, detalhes sobre a estrutura do apartamento. Aline Morockoski, responsável pelo atendimento ao cliente da Torresani, diz que os resultados já são visíveis:

“Antes era necessário envolver muitas pessoas no processo, hoje já temos uma gestão do pós-obra com mais informações e menor esforço, o processo ficou mais ágil. O contato com o cliente ficou mais fácil e estruturado, temos um controle das garantias e vemos as informações de uma maneira mais limpa. Conforme os clientes foram se adaptando ao novo processo de solicitação, as reclamações dos problemas nos apartamentos diminuíram.”

Inovação também na área comercial

A parceria entre a Torresani e a FastBuilt rendeu um novo projeto: o desenvolvimento do módulo Inteligência de Vendas, que permite à empresa gerir todos os processos comerciais.

Construtoras e incorporadoras e seus parceiros comerciais têm na palma da mão o espelho de vendas, tabela de preços, gestão de interessados e filas com reservas, registro de negociações e informações como plantas, memoriais, fotos, localização e facilidades que os empreendimentos têm ao seu redor, para apresentar aos clientes.

O CEO Valter Torresani está otimista quanto aos novos passos da inovação na empresa e satisfeito com a parceria da FastBuilt:

“Queremos acompanhar todo o histórico do cliente, desde o primeiro contato, antes da compra do imóvel, até os atendimentos de manutenção no pós-obra. Assim adaptamos a construtora às necessidades dos consumidores. Durante a implantação dos serviços recebemos total suporte da FastBuilt. Ela não é apenas uma empresa desenvolvedora de software, mas sim uma empresa que busca melhorias que atendam às necessidades dos clientes e da empresa.”

Quer conferir mais detalhes deste case? Confira o vídeo abaixo:

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