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Acompanhamento de obra: tudo sobre a novidade da FastBuilt

Atualmente, 52% dos jovens da geração Z (nascidos a partir de 1995) sonham com um imóvel próprio. Porém, ao comprar um imóvel, principalmente na planta, a demora e falta de informações que proporcionem o acompanhamento da obra são as dores dos compradores de imóveis. E é isso o que proporciona a nova funcionalidade da FastBuilt: o Acompanhamento da Obra. 

Saiba mais aqui!

 

Benefícios do acompanhamento de obras para construtoras e clientes

Com o Acompanhamento da Obra, o consumidor poderá verificar o status de cada etapa do empreendimento a partir do momento da compra.

A funcionalidade visa aprimorar a jornada do consumidor de imóveis. A construtora pode alimentar a plataforma com dados sobre a evolução da construção. Com a disponibilização de fotos e vídeos das etapas da obra, o morador tem acesso às informações com transparência, desde o lançamento até o momento da entrega do imóvel.

A nova funcionalidade chega para agregar na proximidade da construtora com o consumidor final, centralizando em um único local todas as informações do empreendimento, de forma fácil e intuitiva. Ela proporciona maior transparência aos processos e aproximação com o cliente.

 

Gestão integrada do pós-obra

Atualmente, é comum que o morador tenha contato com a plataforma da FastBuilt após a entrega da obra. O manual do proprietário digital contém informações como projetos, documentos, fotos as built, dados de materiais utilizados, localização da tubulação e outras. Tudo isso pode ser acessado na palma da mão do proprietário, disponibilizado através de um QRCode no imóvel. Ou seja, o morador pode acessar a qualquer momento, sempre que desejar, bastando ter um celular na mão.

Já com a funcionalidade de assistência técnica, o morador consegue abrir e acompanhar chamados do seu imóvel pelo aplicativo, com registro e fotos e vídeos. 

Com a aplicação de pesquisa de satisfação, a construtora pode criar suas próprias pesquisas de forma personalizada, promovendo feedback entre clientes e construtora. Desta forma, pode medir o quanto a obra impactou na vida do morador. 

Pensando em uma gestão completa do empreendimento, há a função de manutenção predial preventiva. Através dela o síndico tem acesso a manutenções importantes para serem realizadas no condomínio, evitando que problemas aconteçam e aumentando a vida útil do empreendimento. Indicamos aqui um material com mais detalhes sobre esta funcionalidade.

O cliente também conta com a assistente virtual NIA, que dá a oportunidade de consultar informações sem precisar aguardar o atendimento humano.

 

Melhor gestão da obra e experiência do cliente

Como é possível perceber, a FastBuilt, através de sua plataforma, oferece diversas possibilidades para que a gestão da obra seja otimizada. Com a automação de processos, o trabalho é agilizado e recursos podem ser economizados. 

Para a construtora, os benefícios incluem um melhor gerenciamento das etapas da obra, agilidade, além de transparência com o cliente.

Já para o consumidor final, a vantagem é ter mais acesso a informações, o que gera sensação de proximidade com a construtora. Além disso, a digitalização de documentos economiza tempo ao precisar procurar por informações. 

A assistência técnica pelo aplicativo também garante que, dependendo da situação, o morador possa solucionar o problema sozinho, sem a necessidade de aguardar por uma equipe de assistência técnica.

Já são mais de 50 construtoras adeptas da plataforma da FastBuilt. A startup atua em todas as regiões do Brasil, estando presente em mais de 14 mil residências. A meta da empresa é estar presente em 1 milhão de lares até 2023.

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