Especializada em soluções para a gestão do pós-obra, a construtech FastBuilt acaba de lançar um conteúdo gratuito voltado a construtoras e incorporadoras onde aborda insights e abordagens para a redução de custos nas atividades realizadas após a entrega do imóvel.
O material está disponível para download gratuito.
De acordo com Jean Ferrari, CEO da FastBuilt, esta é uma das principais dificuldades das construtoras: gerenciar os chamados e entregar um bom atendimento pós-obra para os clientes. “Dar atenção para o atendimento pós-obra é uma maneira de pensar na longevidade do negócio. Isso porque um consumidor satisfeito pode e provavelmente voltará a comprar. No e-book pontuamos as melhores práticas para as construtoras oferecerem esse diferencial para seus consumidores e fortalecerem o nome da empresa na comunidade”, afirma Jean.
Com o objetivo de sanar as dores de um dos mais importantes segmentos da economia brasileira, através da automatização de processos, a FastBuilt surgiu no mercado de startups com soluções para a construção civil. Além da Assistência Técnica, a construtech também apoia a construção civil com funcionalidades como o Manual do Proprietário Digital, Acompanhamento de Obras, Inteligência de Vendas, Manutenção Preventiva e várias outras.
Panorama nacional da construção civil
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o Produto Interno Bruto (PIB) de 2022 teve um aumento de 2,9%, impulsionado principalmente pelo bom desempenho do PIB da construção civil, que subiu 6,9% no mesmo período. Além disso, o setor foi responsável por gerar 10% dos empregos formais no ano, contribuindo de forma significativa para a redução do desemprego no país, que chegou à marca de 9,3% – menor nível desde 2015.