Três Jogos de Construção Civil

Três Jogos de Construção Civil
Três Jogos de Construção Civil

Você já sonhou em construir um prédio ou a sua própria cidade? Antes de cursar uma faculdade de Arquitetura ou Engenharia Civil, já é possível ir desenvolvendo algumas habilidades de maneira virtual. A tecnologia dos jogos eletrônicos voltados para a construção civil, faz o jogador vivenciar o trabalho de um construtor, que opera máquinas, constrói prédios, e até cidades inteiras. 

Para você aprender um pouco mais sobre essa área tão importante para o desenvolvimento das cidades, e ainda com diversão, apresentamos nesse artigo, Três Jogos de Construção Civil.

1- Com o SimCity Buildit é possível construir edifícios, e realizar outras tarefas que envolvem a construção civil. A função do jogador é administrar a cidade, com o cargo de prefeito. Por isso, o jogador pode cuidar do tráfego de veículos, construir fábricas, parques, e toda a infraestrutura para manter o funcionamento da cidade e a vida dos moradores rumo ao progresso.

2- Os gráficos do Construction Simulator Pro são muito bem definidos. O jogador pode construir igrejas, usinas e muitas outras construções com os 17 tipos de equipamentos de construção diferentes disponíveis. O jogador pode operar diversos equipamentos entre guindastes e tratores, e a parte que torna o jogo um dos mais completos e próximos da realidade, é a possibilidade de subir de cargos e até poder comprar o próprio terreno para construir edifícios e se tornar dono de uma construtora.

3- Este é um jogo principalmente para as crianças. A orientação do pai ou da mãe, enquanto profissional da Construção Civil, pode tornar a brincadeira ainda mais divertida no Little Builders. A interface em 3D é intuitiva, e as rotinas próprias de uma construção são apresentadas com a possibilidade de operar equipamentos, cavar fundações e até resolver problemas que podem ocorrer no canteiro de obras.

Para finalizar nossa Trinca de Jogos, é inevitável deixar de citar um bônus.   Mesmo que a interface do jogo seja um pouco inferior aos atuais, o Minecraft permite ao jogador a liberdade para construir, destruir e criar todo o tipo de estrutura a partir de blocos tridimensionais. Talvez, por essa liberdade que esse jogo lançado em 2009, se tornou um clássico da Construção Civil. Todos os jogos que apresentamos podem ser jogados tanto no computador quanto em smartphones.

Escrevemos sobre um assunto descontraído que são os jogos eletrônicos, mas, claro, partimos desse ponto para fazer você perceber as possibilidades que a tecnologia pode ter na construção civil. As brincadeiras propostas nos jogos eletrônicos, também ocorrem no “mundo real”. A Inteligência Artificial (IA) está cada vez mais presente no canteiro de obras, as obras em 3D, as casas inteligentes, a tecnologia BIM, a realidade virtual, entre outras maneiras de construir com o auxílio da tecnologia na construção civil. A geração de um manual do proprietário, é uma dessas ações que podem ser realizadas quando construção civil e tecnologia se unem para contribuir para a construção civil.

Quer saber mais sobre Inteligência Artificial?

Estamos à disposição!

É só entrar em contato:

(47) 9937-7823

ferrari@fastbuilt.com.br

QUEM É A FASTBUILT

Somos uma empresa de engenharia, focada em Soluções de Tecnologia para Elaboração do Manual do Proprietário e Manual AS BUILT. Temos um time de Engenheiros e Programadores experientes e comprometidos com a INOVAÇÃO e TECNOLOGIA, sempre buscando o aperfeiçoamento e utilizando os mais modernos sistemas de TI, plataformas e INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.

Bitnami